;

Oficinas

Artesanato

Nas aulas de artesanato as atividades eram diversificadas: porta-retratos em EVA, papier-maché, bonecos de tecido, caixas de presente, pintura e acabamento de objetos criados na marcenaria como os porta-chaves e porta-trecos, etc.

Eram horas relaxantes de puro lazer onde cada criança tinha uma história para contar. Surgia um universo de descobertas, de formas, cores e texturas. A criança-artista podia revelá-las do jeito que quisesse colocando e transformando suas fantasias em obras de arte!

Sítio Felicidade
Sítio Felicidade

Corte & Costura

Pregar botões, fazer a barra, passar elástico… quase todo mundo sabe quebrar este galho tentando fazer pequenos consertos domésticos.

Mas o atelier de corte e costura do Projeto Felicidade ensinava muito mais. Fornecia uma ferramenta para que mães e filhos aprendessem um ofício para ampliar a renda familiar. Cópia de moldes, detalhar bonecas de pano, bolsas e peças de vestuário foram algumas das atividades desenvolvidas na oficina.

Sítio Felicidade

Informática

A maioria das famílias não têm acesso a computador. Acham que é algo complicado e para pessoas “estudadas”. Mas na oficina de informática do projeto professores capacitados desfizeram estas imagem distorcida. As aulas incluíam o aprendizado de programas úteis que serviriam mais tarde para ajudá-las a entrar no mercado de trabalho.

Escrever textos, ler notícias e navegar pela internet, montar trabalhos com utilização de várias ferramentas, aprender os atalhos, foram algumas das lições ensinadas no programa de informática. Nos “intervalos” das aulas… na telinha, games fascinantes!

Sítio Felicidade

Marcenaria

A oficina de marcenaria as crianças e adultos criaram inúmeras peças como objetos úteis entre porta-retratos, porta-guardanapos e chaves, bandejas, apoio para celular, caixas decorativas e muito mais. Todas as peças eram fabricadas na sede com uma significativa economia nos custos.

A marcenaria e o artesanato do Projeto fizeram uma bela parceria: enquanto a marcenaria fornecia as peças em madeira natural, o artesanato dava o toque para o acabamento utilizando técnicas como pintura, colagem, decoupagem e outras soluções criativa. As crianças e suas famílias levavam felizes estas obras de arte para enfeitar suas casas e exibir com orgulho o que conseguiram produzir na semana do Projeto Felicidade.

Sítio Felicidade
Sítio Felicidade